quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Surpresa!


Adoro pessoas que surpreendem. Normalmente isso acontece quando você faz algo sem esperar nada, e recebe um simples gesto de afeição que muda seu humor; assim como emprestar a régua para um colega e recebe-la de volta rabiscada, escrito “Danex, minha primex!”; ou emprestar um de seus cadernos para um amigo e quando você vai olhar em qualquer página está escrito o nome da música de vocês dois com vários desenhos em volta; ou então quando você está quase estourando as veias do braço tentando tirar o peso de um aparelho de musculação, e uma pessoa chega e fala “Pode deixar que eu tiro para você!”; ou até a cena clássica: uma pessoa especial vai à sua casa, você está fazendo lição, vocês estão no quintal, você entra para atender o telefone, depois de uns dias você vai olhar seu caderno e na última folha está escrito “Eu te amo!”.
Não é um apelo para você nunca esperar algo das pessoas para você se surpreender, ou então para você se tornar uma pessoa desligada de tudo. As pessoas sempre vão te surpreender e usualmente não será para bem; a probabilidade das coisas fluírem para o lado ruim é surpreendente.
Mas não tem coisa melhor. Quando digo que não gosto de surpresas, não é no geral. Eu amo coisas simples, então surpresas discretas me deixam feliz.

Nenhum comentário: