segunda-feira, 30 de maio de 2011

Generosidada á Parte


Chegou a hora de dizer algumas coisas que machucam.
Eu não vou evitar ser má com minhas palavras, muitas vezes as pessoas aprendem apenas se machucando.
Eu nunca disse que as pessoas que me agradam são aquelas que gostam das mesmas coisas que eu; é claro que adorei conhecer uma garota que era apaixonada por pin up e filmes clássicos, mas isso era da essência dela – ela não forçou. É claro também que adorei conhecer alguém que eu pude discutir sobre os artistas que eu gosto, os filmes que eu assisti, mas isso era da essência da pessoa – ela não forçou. Você pode ser o inverso de mim, mas se você é do jeito que você é... Não tem comparação.
Pessoas sem personalidade!
Desculpa, mas é isso. É falta de personalidade. Agir pelos outros, não por si; seguir o que os outros seguem, não o que você quer.
“Estou/estava assistindo um filme preto e branco ontem!”. Isso não significa que ele seja antigo. Alguns diretores gostam de brincar com isso, e daí, e daí que eu gosto de filmes antigos, mas isso não significa que eles sejam branco e preto.
Você diz que não disfarça quem você é, então realmente você é um alguém sem personalidade. “Faça o que eu falo, não o que eu faço”.
Eu não sou um monstro que vou morder todos que não pensam como eu, todos que falam coisas que não vão me agradar, que agem diferente de mim, que gostam de coisas diferentes de mim. O legal do ser humano são as diferenças – já disse e repito: qual seria a graça se todos fossem iguais? O que você iria conhecer, discutir, descobrir? Coisas fáceis são para os fracos. Legal é quando você debate, corre atrás, opina, se solta, se liberta.
Para ser meu melhor, não precisa ser eu. Sei que você busca a perfeição, mas o perfeito não é o virtuoso, não é a cópia ou a tentativa da.
Tudo bem... Você me admira, gosta do meu jeito, se espelha em mim... Mas sua essência? Ela tem que ser feita da sua, não da minha.

Nenhum comentário: