sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É a Nossa Realidade


No relógio, duas horas da manhã. Nas mesas de centro, garrafas de vodka e potes com amendoim japonês. No rádio, música agitada tocando. Em todos os lugares da casa, pessoas e mais pessoas curtindo a noite.
Ela sobe as escadas; inocentemente abre a porta de um dos quartos do segundo andar e se depara com um casal fazendo sexo:
— Ops... Percebe que estava no local errado na hora errada. O casal para o que estava fazendo e a olha:
— Quer vir conosco? A mulher diz, com a voz um pouco falhada.
— Não, não; muito obrigada... Ela faz uma cara de aversão e sai de fininho; como se isso resolvesse alguma coisa.
Pega o celular e envia uma mensagem:
“Me encontre no banheiro do segundo andar. Vou fazer uma marca com batom rosa na porta. Venha logo!”
Caminhou até uma das portas brancas de madeira; pegou o batom rosa que tanto amava e já estava no fim, e desenhou uma carinha feliz em um local que qualquer um que passasse a visse.
Entrou, fechou a porta, mas não trancou. Respirou fundo e repassou o diálogo em sua mente. Respirou fundo novamente.
Alguém tentou abrir a maçaneta do banheiro. Ela enviou outra mensagem:
“Quando chegar, dê três batidas na porta, por favor.”
A pessoa deu três batidas na porta. Ela a abriu.
— Estava me procurando? Disse a pessoa, com todo o seu ar masculinizado e sua postura de quem está ali á serviço.
— Estava! Entre, vamos conversar. Ela fechou a porta; ele sentou no vaso sanitário; ela encostou as costas na parede.
— Pode falar! Cruzou as pernas.
— Vou reclamar de você, de novo! Ela riu.
Ele sorriu e balançou a cabeça positivamente.
— Vai ver que eu mereço! Fala aí – sorriu.
— Como você tem a coragem de me trocar por uma garota como AQUELA? Fez gesto com o indicador, apontando para a porta.
— Eu...
— Cara, que inferno! Sua voz se alterou. – Me diz, o que ela tem de melhor que eu?
— Você pensa que tudo deve ser do seu jeito, e que você é a melhor não é? Ele não conseguia fazer mais do que gesticulações.
— É sim! E você sabe muito bem disso! Mas não respondeu o que eu perguntei! O que há? Cansou de ser pisado por mim?
— Não é isso!
— ESPERA UM POUCO... Você cansou de ser pisado por MIM, para ser pisado por uma VADIA igual ela? ME POUPE!
— Respeita ela! Ela nunca fez nada para você!
— Claro que fez! Ela te roubou de mim! Confessa que você não me ama mais, vai! Confessa logo!
— Você está doente de ciúmes, isso sim!
— ESTOU MESMO, e eu não dou uma foda por isso! Quem ela pensa que é para chegar assim e te tirar de mim? Você tem noção do que você está fazendo comigo?
— Qual é?! Eu...
— ME ESCUTA! Gritou e ajoelhou em frente a ele. – Você não se importa comigo mais, você não se esforça por mim, e você sequer terminou comigo! Os olhos encheram de lágrimas.
— Não temos que terminar nada, você não entende? Seus olhos também se molharam.
— DIZ LOGO QUE VOCÊ CANSOU DE MIM E NÃO ME AMA! ME LIBERTA DE VOCÊ DE UMA VEZ POR TODAS! E CORRA PARA A SUA VADIA!
— Eu não deixei de te amar, que droga! Você está bêbada?
— ESTOU SIM, MAS EU NÃO ESTOU LOUCA! Eu estou falando a verdade e a única pessoa que não quer admitir isso é você!
— Você está neurótica, as coisas não são assim.
— PARA! PARA COM ISSO! Para de mentir para mim, por favor! Você não tem direito de fazer isso comigo, por mais que eu tenha sido um monstro com você!
— Você está cega de ciúmes e não vê a realidade! Você está cheia de caraminholas na cabeça! Eu ajo com ela como ajo com todas as outras!
— Pelo amor que tem por Deus, para de falar isso! Você sabe que eu nunca te proibi de nada, e nunca peguei no seu pé por isso, mas desde que você não me inferiorizasse em questão as outras! Você me deixa de lado o dia todo, você não me procura mais; você me tornou sua segunda opção; você me rebaixou na sua vida; VOCÊ NÃO ME AMA, SERÁ QUE É DIFÍCIL ENTENDER?
— NÃO JULGUE MEUS SENTIMENTOS! Ele arregalou os olhos e apertou o braço da garota. – Eu já disse que ando muito ocupado, e é isso!
Ela se jogou no chão e começou a chorar. Soluçava.
Levantou-se e ficou como estava antes.
— Eu não quero mais ser o que eu era para você! Eu quero ter liberdade de poder dizer que não temos mais nada e que sua nova amiga é ela!
— Você não sabe o quanto machuca ouvir isso!
— VOCÊ NÃO SABE O QUANTO MACHUCA VER VOCÊ ERRANDO E PEDINDO DESCULPAS COM O CORAÇÃO VAZIO PORQUE PENSA QUE NÃO AGIU ERRADO! VOCÊ NÃO SABE COMO É SABER QUE VOCÊ NÃO É MAIS O MESMO DESDE QUE CONHECEU A PIRAINHA!
— Eu... Não sei o que dizer...
— NÃO SABE PORQUE SABE QUE ESTOU CERTA!
Ficaram em silêncio. O que piorava a situação.
— Você faz isso só para chamar minha atenção? Ela perguntou, com olhar de desdém.
— Claro que não!
— NÃO MINTA, IDIOTA! É ISSO QUE VOCÊ É, UM IDIOTA, UM MERDA!
— O que? Ele começou a chorar e rir ao mesmo tempo. – Eu faço tudo por você e você diz que sou um merda? Isso que dá fazer tudo para as pessoas, você só toma no...
— ESTÁ VENDO! VOCÊ DIZ ISSO, MAS A REALIDADE É QUE VOCÊ NÃO FAZ MAIS NADA POR MIM! PRESTA ATENÇÃO NAS COISAS QUE JÁ FEZ POR ELA! E AGORA OLHA AS QUE FEZ POR MIM!
— Ficar aguentando sua indiferença já não é um grande esforço?
— QUE FOSSE EMBORA ENTÃO! Me diz logo, por favor, que não me quer mais!
— Eu vou mudar, eu fiquei relaxado com você, foi só isso. Ele passou a mão no rosto dela. Ela deu um tapa em sua mão.
— VOCÊ SEMPRE DIZ A MESMA MENTIRA E NUNCA MUDA! CANSEI DISSO! CHEGA DE SOFRER!
— Você sofrendo? Nossa, olha só a rainha da frieza sofrendo! Disse com tom de desdém.
— Tudo o que vivemos não foi o suficiente para durar uma vida. Isso porque você me prometeu inúmeras vezes me amar para sempre, estar sempre do meu lado, LUTAR COMIGO PELOS MEUS SONHOS QUE CONSEQUENTEMENTE SÃO NOSSOS! E agora eu não sei nem mais se você vai querer cumprir as promessas.
— Eu prometi, eu vou cumprir!
— Com a animação que você está, prefiro ir embora só e me sacrificar sozinha também!
— Você não me entende...
—NÃO MESMO! Nenhum pouco!
Ficaram se olhando. Ele acariciou o rosto dela e disse algo inaudível; ela levou a mão ao rosto dele e seus lábios se encontram em um beijo.
— Eu vou mudar, eu juro que vou tentar mudar, juro que não vou relaxar mais com nossa relação. Eu faço de tudo por você...
— Não precisa fazer de tudo por mim, você não entende? Toda vez que você faz isso, nada sai do jeito certo. Não vou pedir para que volte a ser igual antes, apenas tente corrigir seus erros.
— Eu te amo.
Beijaram-se outra vez.
E vamos esperar até a próxima vez que o relacionamento aberto deles entre em crise por causa da piranha. Porque ela não vai o deixar, ao menos que ele o faça.

Nenhum comentário: