terça-feira, 20 de setembro de 2011

Abandono e Reato


Eu nunca te disse que iria ser perfeita
Nem que meus defeitos eram suportáveis
Nunca disse que seria a pessoa certa para você
Nem que eu deixaria de te adorar

Eu nunca disse que abriria mão das minhas coisas
Dos meus planejamentos e dos meus afazeres por você
Eu nunca disse que iria insistir para que você ficasse
Quando fosse dizer que iria embora

Eu nunca disse que iria te amar até minha morte
E se eu disse, deixei claro que sou inconstante
Eu nunca disse que iria suportar não te ter aqui
Nem que eu iria pedir para voltar, por mais desmedida que seja a dor

Eu nunca disse que iria segurar lágrimas por você
Portanto, chorei sem ressentimentos quando vi seu carro passar
Encontrei coisas suas em meu apartamento
Não vi ninguém para me dar a mão ou me abraçar

Sejamos honestos, sabendo que somos bem desses
Nunca prometemos sermos eternos
Mas tens a certeza que o fim é agora?
Eu te disse, mas você não soube ouvir

Eu jogo toda a culpa de nossa dor sobre você
Eu não fui até sua casa para discutir,
Não fui eu quem não quis ouvir explicações,
E eu não saí do seu quarto derramando lágrimas

O amor que eu tinha por mim se tornou baldio
Quando eu te encontrei e te amei
Eu te amei mais do que a mim
E agora as consequências desse erro caem em minhas costas

Eu adoro sua forma de pedir perdão
E de não me deixar concluir uma poesia malfeita sobre nós
Agora veio me pedir para voltar, dizendo não fazer mais o que fez
Eu podendo acreditar ou não, aceitei

Somos jovens, somos adultos, crianças maduras e universitárias
Pertencemos uns aos outros, com todos nossos defeitos orgulhosos
E todo o mal que nos provocamos é desmanchado com uma coisa:
“Não há você sem mim, eu não existo sem você”

Nenhum comentário: