domingo, 3 de julho de 2011

É Desse Jeito


Eu procuraria mil inspirações para dizer
Com as palavras mais bonitas que eu encontraria
Os melhores versos para falar da vida
Mil versos dizendo sobre o que eu sei
Sobre o que eu aprendi
E sobre o que eu gostaria que soubessem
Minha vida é cheia de sorrisos
Aprendi a viver um dia de cada vez
O dia de ontem que fique guardado na gaveta de ontem
Hoje é um novo dia, trabalho pro presente
Para o pretérito imperfeito!
Eu escutei “Não espere o futuro, não
Se esforce com o presente! É ele quem cuida do futuro”
Eu estou muito satisfeita com a minha vida
Mas eu procuro sempre mais
Tenho curiosidade e vontade de tudo
E principalmente das coisas mais simples
Me dê um rádio, a natureza, meus melhores e uma dose de whisky
E estou pronta, estou feliz
Eu não tenho um namorado, um cara de chapéu com barba
Ou forte ou com os cabelos louros ou grisalhos
E não é por isso que vou morrer, ou vou me condenar
Não vou me condenar porque os caras não vêm atrás de mim
Eu não tenho perfeição em nada,
Mas conheço Alguém que tem
Nas horas de sofrimento, eu peço só uma coisa
“Se for para melhorar aqui, eu melhoro
Se for para melhorar junto do Senhor, melhor ainda”
Eu tento entender a vida, não brigar com ela
Se eu for discutir as coisas ruins que acontecem
Piores elas ficarão
Eu sei que não sei quase nada sobre ela
Mas o que eu aprendi comigo ou com os outros
Me torna maleável em certas situações
E é desse jeito que eu vou!
Na simplicidade, na malandragem, no sorriso
E é desse jeito que me saio melhor!
Não é todo dia que faço o que eu quero
Mas todo dia tenho uma nova chance de melhorar o mundo
Todo santo dia tenho uma nova chance de ser feliz
Mais uma santa vez

Nenhum comentário: