quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Memórias (parte 2)


Sempre gostei de água.
Sempre gostei de chuva, de banho de mangueira, ou na piscina de plástico na varanda de casa.
Adorava, para todo lugar que eu fosse, levar essa piscina; ia na casa da minha avó ou da minha tia, e lá estava minha máquina aquática de imaginação.
Lembro-me de quando minha mãe ia lavar roupa, e enchia de água um grande cesto; eu entrava lá dentro e fechava a tampa: sentia-me como exploradora aquática. O cesto era laranja, a tampa preta; quando ficava lá dentro, a mistura da transparência espectral da água, o laranja que se tornava o laranja de pôr do sol e o preto que dava a profundidade do infinito me preenchia de alegria e satisfação infantil.
Sentia-me como Capitão Nemo e suas vinte mil léguas submarinas... Velhos e bons tempos...
Gostosa a vida quando você tem apenas 6/7 anos e sua única preocupação é qual a próxima coisa para brincar.

Nenhum comentário: