segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Perfil


Acordei achando tudo impassível
Na verdade, senti todos os dias como se fossem iguais
Sou tão inconstante, cada dia é uma pessoa diferente
Que sente cada coisa com um olhar desigual
Mas a intensidade fulgurante é a mesma.
Aos poucos fiquei sem saída,
Sem qualquer vão para me proteger
Desse mundo, dessas pessoas, das impetuosidades.
Confesso ter perdido a confiança em muita gente
Deixando acumular coisas, me escondendo
Atrás do que eu sentia e sendo educada demasiada.
Perdi a confiança nas palavras que dizem
Viver assim é depauperar.
É mesmo vaidade, ou muito exagero
Mas não me dou sossego, nunca me deixo em paz.
A satisfação é uma coisa implícita
Na qual eu sei que estou mas algo me diz não
Tenho mais que o suficiente, mas sinto faltar um tanto
E quando me pergunto qual é esse tanto
Vejo que é a minha vaidade procurando mais solidão.

Nenhum comentário: