segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estrutura dos Lobos


Hoje vi um casal de amor.
E pensei, com meus lobos,
“Como um amor se torna dois?”
Poderia estar errada?
Meu lobo platônico respondeu:
“Um dia você vai descobrir, meu anjo”
E me mostrou que quando um coração apaixonado
Junta-se a outro do mesmo tipo
Sim, o amor se multiplica – não se soma.
Meu lobo racional refutou, disse
“Você sabe muito bem o que é isso,
Mais dia, menos dia viverá isso de novo”
E me mostrou que meu coração quando apaixonado
Encontrou outro também do mesmo tipo
E juntos, se subtraíram. Meu coração é negativo.
E prestando demasiada atenção em mim e nos outros,
Meu lobo filosófico concluiu:
“Você já amou, já foi amada, já teve amor unilateral,
Já teve amor correspondido. Sabe o que é isso,
E vai descobrir um dia também, um amor de verdade.
Seu coração é negativo, é positivo, é caleidoscópico
Seu coração é você, é seus desejos, é o seu amor
É o mais irracional e o mais racional de todos.
Seu coração é você”
Quem garante que poderia estar errado?

Nenhum comentário: